serviços prestados com

excelência.

uma breve introdução.

Ninguém sabe fazer tudo.

A área do Direito é gigantesca. Por exemplo, mais de vinte leis cuidam das questões ligadas à família (pensão alimentícia, investigação de paternidade etc.): para bem atuar, o profissional precisa ler tudo isso, se informar sobre as decisões dos Tribunais e entender como atuar na prática.

É impossível fazer tudo com excelência. E por isso mesmo, os advogados de hoje privilegiam atuar em áreas que dominam. Eu sigo essa regra.

Fazendo uma analogia simples: você faria uma cirurgia cardíaca com um médico que se diz especialista em operar coração, tornozelo, coluna e orelha?

À primeira vista, ouvir isso até causa espanto. “Como a mesma pessoa consegue dominar tudo isso?”, nós pensamos. Impossível. O mesmo vale para a advocacia.

Você vai conhecer agora as áreas que eu verdadeiramente domino.

Atuo de maneira subsidiária em outras áreas, sempre em parceria com advogados renomados e de minha confiança. Se seu problema não se encaixa nas questões descritas abaixo, você ainda pode entrar em contato para conversarmos melhor.

mas afinal,

quem sou eu?

Preparei um texto especialmente para que você tenha esse primeiro contato e conheça melhor minha forma de trabalhar e meus ideais. É só clicar no botão abaixo.

áreas.

imobiliário.

O Direito Imobiliário cuida de todas as questões ligadas a bens imóveis (casas, apartamentos etc.). Direciono meus serviços nessa área à Usucapião, Reintegração e Manutenção de Posse, Adjudicação Compulsória, Distrato de Imóvel na Planta, Ação de Despejo e serviços de Despachante Imobiliário.

previdenciário.

O Direito Previdenciário cuida das questões ligadas à Previdência Social. Direciono meus serviços nessa área à Aposentadoria (por idade, tempo de contribuição, invalidez, rural e especial), LOAS, Pensão por Morte, Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Licença Maternidade.

saúde.

O Direito da Saúde cuida das questões envolvendo a saúde das pessoas, seja no ramo público ou privado. Nesse setor, atuo na área do Erro Médico, do Reajuste, Negativa de Cobertura e demais questões envolvendo Plano de Saúde e Requisição de Medicamento de Alto Custo.

família e sucessões.

A área do Direito de Família cuida das questões envolvendo as famílias. Nessa área, atuo exclusivamente com Pensão Alimentícia, Guarda, Interdição e Investigação de Paternidade.

O Direito das Sucessões, por sua vez, envolve tudo que diz respeito à transferência de bens de um falecido. Tenho uma atuação ostensiva nessa área, notadamente no Planejamento Sucessório, Inventário, Testamento e questões incidentais, como a Deserdação.

Rolar para cima
Open chat
1
Precisa de ajuda?
⚖️ Mateus Freire — foco total em experiência e resultados. ⚖️
Como posso te auxiliar hoje?